5 estratégias de Marketing Digital que as agências usam para melhorar o desempenho do seu negócio

Atualizado: 12 de fev. de 2020



Os serviços de marketing digital são importantíssimos para quem quer mais visibilidade para o negócio, além de construírem um relacionamento com o público-alvo, por meio de ações desenvolvidas através de ferramentas específicas.

Esses serviços têm variados objetivos para a empresa, sempre usando os meios digitais para divulgar campanhas e conseguir mais vendas, fortalecendo a marca e seguindo em busca de se tornar referência no segmento.

Que tal conhecermos melhor alguns dos principais serviços de marketing digital? Neste post, vamos te mostrar os 5 principais, mostrando o que você pode fazer com cada um deles para atrair mais clientes.


1. E-mail marketing: serviços e ofertas no e-mail

Pode parecer uma técnica um pouco antiga, mas o envio de e-mails ainda é eficiente e muito utilizado pelas principais agências. Para torná-los atrativos e com bons resultados, algumas coisas foram mudadas ao longo dos anos.

Hoje, o e-mail marketing é gerido por ferramentas com alto poder de análise acerca da entrega, recebimento e leitura desses e-mails, além de os layouts serem cada vez mais modernos e interessantes para quem recebe.

O conteúdo tem foco no fortalecimento do relacionamento com o cliente, além da oferta de serviços, produtos, promoções e de uma série de convites para ações ou eventos, sempre com precisão.


2. Gestão de mídias sociais: o grande foco atual

Hoje, é praticamente impossível que uma empresa não possua presença nas redes sociais. Cada vez mais, é fundamental para o sucesso dos negócios essa extensão para os meios digitais e são nessas plataformas que as marcas divulgam seus serviços e se aproximam dos clientes.

O papel das agências é gerenciar essas páginas por meio de campanhas de fortalecimento da marca e da divulgação, conseguindo, assim, o tão sonhado engajamento, que nada mais é do que estreitar laços entre empresa e público-alvo.

A atuação se dá por meio de campanhas específicas, criação de conteúdos interessantes e ações de divulgação dos negócios, fazendo isso de modo segmentado, atingindo o público desejado, que de fato é o cliente da marca. Caso você não queira contratar ainda uma agência, comece você mesmo postando conteúdos que possam ser interessantes para seu público-alvo. São assuntos relevantes associados ao seu trabalho, empresa ou produto que você vende e aumente assim sua audiência (a quantidade de pessoas que acompanham suas publicações). Leia o item 4 desta listinha: marketing de conteúdo e se atente aos melhores horários para criar publicações, isso ajuda, mas confie que um(a) agência possui uma equipe que estudou justamente com o intuito de te ajudar a crescer sem que você tenha que divergir o foco do seu trabalho. ;)


3. Análise de métricas: números para direcionar

Diretamente associadas às campanhas nas plataformas sociais, as métricas nada mais são do que os números resultantes de ações e campanhas nas redes sociais. Esses resultados permitem mensurar a eficiência de uma publicação ou ação de marketing.

De nada valem esses números sem a capacidade de interpretá-los. A grande sacada das métricas é, justamente, analisar os números e entender o que foi positivo, o que foi negativo e o que pode melhorar, podendo, assim, direcionar os próximos passos em busca de resultados cada vez mais precisos.

As métricas são fundamentais para a geração de conteúdo e interação com o público de forma precisa e interessante.


4. Marketing de conteúdo: material útil para aproximar

Esse serviço tem como foco principal criar conteúdo relevante e que atraia o cliente por meio de textos, vídeos e blog posts interessantes. Assim, o público alvo chega às plataformas da empresa de maneira natural e por meio de um conteúdo realmente interessante, fazendo um tráfego qualificado.

Com o marketing de conteúdo, as empresas conseguem aumentar o fluxo de visitas e assim, converter cada vez mais compras e contratações de serviços, oferecendo um material que atende a dúvidas, questionamentos, ou que simplesmente fale sobre assuntos nos quais o cliente tem interesse.

É possível dizer que o marketing de conteúdo conduz o relacionamento do cliente com a empresa, sendo útil e se mostrando disponível, afim de conseguir resultados.


5. SEO: estratégias para estar no topo das buscas

SEO ou Search Engine Optimization (Otimização para Mecanismos de Buscas) são as estratégias de otimização dos resultados nas plataformas de busca, como Google. O marketing de conteúdo pode ser considerado uma das ferramentas de SEO, já que ele usa desses conceitos, com palavras-chaves, para conseguir destaque nas buscas.

Essas estratégias são focadas em conseguir um tráfego qualificado para os sites, ou seja, atrair pessoas que realmente têm interesse no produto da empresa. Essa atração segmentada é possível por conta de uma série de técnicas.

Os serviços de marketing digital são muito relevantes para qualquer empresa, e é sempre importante transmitir o valor desse trabalho a quem gerencia essas organizações.


Gostou deste conteúdo, quer ver outras e ficar por dentro das dicas e atualizações da Enipê pra você? Siga nossa Fanpage no Facebook. Te aguardamos lá! Abraços!


(Fonte adaptada: iSet)



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo