Como usar o Canva para colocar marca d'água nas fotos?

Uma marca d'água protege suas imagens contra roubo e ajudam a confirmar sua marca. Vamos mostrar como criar e adicionar uma marca d'água no Canva.

Colocar uma marca d'água em uma imagem é uma excelente maneira de protegê-la de ser reutilizada por outras pessoas; ele garante que o trabalho pertence somente a você.

Existem muitas ferramentas que você pode usar para adicionar uma marca d'água à sua imagem, como o Canva. Sua interface de arrastar e soltar fácil de usar permite criar uma marca d'água e adicioná-la em qualquer lugar. Aqui, mostraremos como criar uma marca d'água no Canva e adicioná-la a uma imagem. Como criar uma marca d'água no Canva

Quando a logo de sua empresa é criada, o Designer responsável pela criação envia junto a seus arquivos, o arquivo da logo no formato .png com o fundo transparente. Mesmo que não esteja com na trasnparência correta, é este o arquivo que vamos utilizar para a inserção no formato de marca d'água em suas imagens.

O primeiro passo é acessar o site canva.com e fazer o login com sua conta de e-mail.










Depois de feito o login, clique em Criar um Design na parte superior direita e depois em Editar Foto:

Localize a foto onde você quer inserir a marca dágua, selecione e clique em Abrir e em seguida em Editar Foto novamente.

Agora, com a imagem aberta, vemos na barra lateral esquerda a palavra Upload . Clique nela, em seguida em Fazer Upload e busque a imagem de sua logo que deve estar no formato PNG com o fundo transparente conforme enviado pelo Designer de sua logo.



Repare que a imagem de sua logo vai aparecer na lista lateral de arquivos enviados, junto da imagem que você deseja editar. Esse processo é realizado apenas uma vez. O Canva armazena as imagens que você envia até que você decida apagá-las, um grande facilitador para a edição das próximas imagens. Clique sobre a logo e ela vai aparecer automaticamente em cima de sua foto.


Segure e arraste os marcadores de círculo nas extremidades da imagem para redimensioná-la para o tamanho ideal de marca d'água. A dica aqui é escolher tamanho e posição que apareçam discretamente e não tirem o destaque da imagem principal



No último passo antes de salvarmos e publicarmos nossa imagem editada com a marca d'água, vamos mudar a transparência de nossa logo aplicada para que ela fique ainda mais discreta e suave e, com isso, não compita pela atenção do visualizador com a nossa imagem.

Com a logo selecionada e apenas ela, localize no canto superior um pequeno quadriculado em degradê de preto. Clique nele e arraste o marcador circular para ajustar sua transparência.





O valor de transparência indicado pode variar de acordo com o fundo onde ela será inserida. Em fundos claros, costumamos utilizar 22, mas você pode regular esse número para que fique discreto porém visível, afinal queremos que a nossa imagem leve nossa identidade de marca, não é? Está criada a nossa marca d'água.



Depois de concluir esses passos, clique em Compartilhar no canto superior direito e em Baixar. Automaticamente aparecerá o formato PNG para download (qualidade superior), mas você pode escolher outro formato de acordo com a sua necessidade. Clique em Baixar e pronto! Agora é compartilhar sua imagem com a segurança de que ela está levando junto a sua marca. Divulgue!

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo