Criar uma loja no Facebook em 2020



Muitos produtores não sabem, mas podem estar perdendo uma grande oportunidade de ampliar suas vendas online através do Facebook. Criar uma loja na maior rede social ativa no Brasil não é nada difícil! Em alguns pequenos passos e em menos de 10 minutos você consegue abrir sua loja online no "Face".

Com a loja virtual no Facebook, você pode mostrar os seus produtos para pessoas interessadas, já que os seguidores da sua página são clientes ou potenciais clientes do seu negócio. Vamos ao passo a passo de como você pode ter a sua loja?


Passo 1: acesse as configurações


Entre na sua página. Uma vez nela, na parte superior localize a aba 'Informações' e clique nela. Na tela que se abre, localize 'Editar informações da página'.


Passo 2: Modelos e Guias


Na lateral esquerda, opções de Informações da página aparecem. Localize entre elas a opção 'Modelos e Guias' e clique nela.


Passo 3: Adicionar Guia


Role a página Modelos e Guias e no final dela você verá o botão 'Adicionar Guia'. Clique nele e em seguida, em frente à opção 'Loja' clique em 'Adicionar Guia' e depois em 'Fechar'. Você verá que a a guia 'Loja' já aparece na lista de suas guias ativas. Em frente à ela, aparecerá o botão Configurações onde você encontrará o link direto da sua loja para compartilhamento e a opção de ativar ou desativar a loja.

Obs.: Por padrão, assim que criada a guia Loja, ela aparece automaticamente como ativa, mas se quiser desativar, o caminho é este mesmo, tá? É só clicar no botão 'Ativado' e ele se torna 'desativado' e depois em Salvar.


Passo 4: Clique agora em 'Página' para voltar para a página inicial e verifique que agora você já vê a guia 'Loja' aparecendo no menu lateral da esquerda. Vamos configurar a loja? Clique na guia 'Loja'.

O primeiro passo para configurar a sua loja é aceitar os Termos e a Política do Facebook para vendas na rede social.

Leia todos os termos e depois selecione a caixa Eu concordo com os Termos e Políticas do Vendedor. Clique em Continuar.


Passo 5: Método de Compra e moeda

Essa é uma etapa muito importante. Aqui, você vai escolher se deseja enviar as pessoas para finalizar a compra no seu site ou por mensagens no Facebook Messenger.

Lembre-se: se você não tem um e-commerce (loja online em um site), escolha a opção Mensagem para comprar. Seja qual for a forma de finalização da compra, o Facebook não cobra nenhum percentual da sua venda, ou seja, todo o lucro será seu.

Se você tem um e-commerce e quer finalizar a venda por lá, escolha Finalizar a compra em outro site. Em seguida, escolha a moeda de compra dos seus produtos. Escolha sempre a moeda do país onde você está comercializando seus produtos. No caso do Brasil, selecione 'Real Brasileiro'.


Passo 6: Adicionar Produto


Na página inicial da sua loja, aparecem duas coisas importantes: a primeira é um sinal de + onde está escrito 'Descreva o que a página ... está vendendo'. Clique ali, escreva uma breve descrição do que as pessoas encontrarão na sua loja e clique em 'Salvar Alterações'. Feito isso, role a página pra baixo e você verá o botão 'Adicionar Produto'. Clique nele e vamos começar a dar vida real à sua loja no Facebook.

Você terá que adicionar um produto por vez. Não é possível colocar vários produtos de uma vez só.

As informações que você deve cadastrar são:

Uma imagem ou vídeo do produto;

Um nome descritivo;

Preço do produto;

Descrição do produto;

No caso do método de finalização de compra ser um site externo, aqui é onde você insere o link direto para a venda em ' URL de finalização da compra'.


Clique no botão referente a 'Compartilhar este produto em sua página' para que ele apareça em sua página após ser aprovado pelo Facebook. E se quiser, selecione em 'Seletor de Condição' se o produto é novo (new), usado ou Refurbished (reformado).


Por fim, clique em Salvar e pronto! Você acaba de adicionar seu primeiro produto!

Todos os produtos são processados antes de ficarem visíveis aos seus clientes. Você receberá uma notificação quando isso for feito, normalmente dentro de alguns minutos.


A partir daí, adicione mais produtos, faça um bom conteúdo para o seu público e boas vendas!



12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo