Qual a diferença entre Marketing Digital e Social Media Marketing?

Com a democratização do acesso à internet e a popularização das redes sociais como Instagram, Facebook e Twitter, a forma como nos relacionamos com pessoas e marcas passou por uma grande mudança tornando-nos a todos, mais acessíveis.

No que diz respeito aos negócios, alguns termos como #MarketingDigital e #SocialMedia Marketing surgiram e causam confusão! Afinal, qual é a diferença entre eles?


Marketing Digital é uma adaptação do bom e velho marketing na internet. Ou seja, é o “macro”; ele abrange todas as ações de #marketing utilizadas no meio digital, como SEO, links patrocinados e inclusive o Social Media Marketing, que por sua vez é o marketing feito nas redes sociais. Das ações às técnicas, tudo o que é usado para promover e divulgar marcas, produtos e serviços nessas plataformas.

Com as #redessociais, um novo tipo de relação entre consumidores e marcas surgiu. Essa relação não é mais unilateral. Agora existe diálogo, existe uma via de mão dupla. Não basta mais pensar somente em vender, é necessário agregar valor e se provar relevante. Uma forma de fazer isso é através do #MarketingdeConteúdo. Essa é uma das principais técnicas usadas pelo Social Media Marketing ou mesmo pelo Marketing Digital como um todo para atrair e “educar” clientes. Tudo isso por meio de conteúdos como textos, infográficos e vídeos que entreguem informações realmente relevantes e construam um relacionamento entre empresa e consumidor.

Com isso concluímos que o Social Media Marketing faz parte do todo que se chama Marketing Digital e pode, através de técnicas, métricas e ajustes, te ajudar a atrair e manter cativados e bem informados os seus clientes, criando assim uma relação com a marca, produto ou serviço que você ofereça.

(Fonte: ignicaodigital.com.br)


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo