Divulgação online

A publicidade online tem como propósito influenciar a compra de produtos ou contratação de serviços por meio de anúncios na internet. Surgiu em 1993, quando foi liberado o uso da internet como meio comercial. 

Há duas formas de atrair clientes online: organicamente, criando conteúdos ricos, atrativos e informativos que atraem seu público gratuitamente ou através do tráfego pago (anúncios programados), veiculados nos buscadores e redes sociais, definindo valores de investimento e obtendo resultados através da configuração técnica correta e da análise constante de seus resultados por campanha.


Anúncios digitais costumam ser mais baratos do que outras mídias. Isso também reflete a economia gerada pelo marketing digital, que chega a custar até 62% menos do que o tradicional, além de proporcionar até 3 vezes mais resultados. Essa redução otimiza o seu orçamento de marketing. Seja no Google, no Youtube ou nas redes sociais, você consegue atingir um público bastante amplo que dificilmente atingiria usando os meios tradicionais de divulgação do seu negócio como, por exemplo, panfleto, outdoor ou rádio.

Quer saber mais sobre como funciona a divulgação de seu negócio na Web? Em nosso Blog, te ajudamos falando sobre os formatos, categorias, ferramentas de marketing e como utilizamos os algoritmos dos buscadores para direcionar quem busca pelo seu produto ou serviço até o seu negócio.